O que é o Síndrome da Classe económica?

10-07-2017 12:53

Já ouviu falar em Síndrome da Classe económica?

 

“Síndrome da Classe Económica” assim chamado devido à sua associação com viagens prolongadas em espaço confinado é um nome popularmente dado à trombose venosa profunda (TVP) e pode afetar qualquer pessoa que viaja sentada por longos períodos de tempo. Esta posição reduz a velocidade de circulação do sangue.

 

Vai Viajar?

A pressão do ar no interior do avião, corresponde a cerca de 2000 metros acima do nivel do mar, ou seja, um valor, ao qual em condições normais, a maior parte dos passageiros não estão habituados, causando menos pressão sobre o corpo, podendo causa inchaço dos pés.

Como o ar dentro do avião é muito seco; os passageiro perdem muita água e além disso o teor de oxigénio é baixo, por isso o sangue torna-se mais espesso e podendo levar à formação de um trombo (coágulo), o qual pode originar uma embolia pulmonar.

Também não é aconselhável comer muito, fazendo com que o estomago e intestinos exerçam pressão sobre os vasos da região e impeçam a circulação.

 

O que pode fazer?

Utilize as meias de viagem, que aumentam a pressão sobre as pernas e consequentemente aumenta a velocidade do sangue. (Contra indicado para pacientes diabéticos e com queixas arteriais, só devem ser usadas com prescrição médica).

 

Principalmente em viagens intercontinentais, faça regularmente exercicios com os pés para cima, para baixo e em circulos durante 5 minutos, proporcionando uma massagem na barriga da perna e nos vasos sanguíneos e consequentemente elevando a circulação do sangue, passear ao longo do corredor do avião quando a tripulação o permitir.

Beber bastantes liquidos e evitar bebidas alcólicas antes e durante a viagem, mantendo assim o nível sanguíneo.

Evite comer muito e mantenha a higiene intestinal regular, diminuindo a pressão sobre os vasos.

Algumas pessoas com risco elevado poderão ser aconselhadas a tomar medicação hipocoagulante, devendo para tal procurar apoio médico especializado.

 

A Síndrome de classe económica, pode surgir em qualquer viagem de longa duração.

 

Síndrome da Classe económica

 

Conheça todos os produtos e preços de meias de descanso.

 

 

Já ouvi falar em Síndrome da Classe económica?

Sofre do Síndrome da Classe económica?

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário