7 acessórios ideais para auxiliar um acamado!

22-12-2015 18:04

Acessórios para facilitar a utilização em cama articulada hospitalar

 
Existem vários acessórios para facilitar a vida do cuidador e melhorar a condição física com a maior comodidade possivel do utilizador da cama.
 

1. Mesa de apoio ao leito

 

As mesas de apoio de comer no leito para utilizar nas camas articuladas, são bastante úteis para o conforto do utente que está acamado. Podem ser utilizadas para as refeições, assim como para outras atividades como ler um livro ou estar ao computador ou tablet.

 

As mesas de apoio são de fácil utilização, pois tem um ajuste fácil de altura e inclinação do tabuleiro para adequar a posição à função. Dispõem de 4 rodas com travão, para facilitar a deslocação.


mesa de apoio de comer no leito

 

2. Lava cabeça insuflável


Com o lava cabeças insuflável, a higiene do paciente fica facilitada,  desta forma é possível lavar a cabeça do utente confortavelmente na cama. 

Tem um apoio para o pescoço, ficando desta forma a cabeça apoiada, e um tubo que escoa a água para um recipiente.

 

Lava cabeça insuflável

 

3. Guardas laterais


Também conhecidas como grades laterais, proporcionam ao utilizador da cama segurança e apoio na utilização da cama. Previnem quedas e dão maior sensação de segurança. Ajudam também no posicionamento do utente na cama.

 

Tem um sistema de subir e descer, para facilitar a entrada e saída da cama, muito fácil de utilizar, e com um fecho de segurança que impossibilita que o utilizador da cama as consiga abrir.

 

As grades laterais podem ser de metal ou de madeira, sendo que as de madeira são esteticamente mais bonitas e menos agressivas para o utilizador. Alguns do modelos de metal, podem ser utilizadas tanto nas camas hospitalares como em outro tipo de camas desde que a estrutura permita a sua aplicação.

Guardas ou grades laterais
Guardas laterais montadas na cama articulada

 

 

4. Protector de guardas laterais


Os protectores de guardas laterais, são mais utilizados com as guardas laterais de metal, pois são estas as mais agressivas para o utilizador. São utilizadas para evitar lesões causadas através do contacto do utente com a grade. São normalmente de tecido impermeável, o que facilita a limpeza e são almofadados.

São acessórios bastante aconselhados para doentes com problemas neurológicos, que causem agitação psicomotora, assim como para utentes com pele sensível ou propensão a fazer escaras.

 

Protector de guardas laterais

 

5. Pendural


Também conhecido como coluna de suspensão, este acessório serve para o utilizador da cama se puder apoiar para se levantar ou posicionar na cama. É utilizado em utentes que ainda tem alguma agilidade e autonomia.

 


Pendural

 

6. Suportes de soro


Utilizado para utentes que necessitem de ter junto de si medicação intravenosa. Este dispositivo serve para segurar os sacos com a medicação liquida. Existem suportes que encaixam na cama directamente, ou com 4 rodas que dão para deslocar.

suporte de soro

 

7. Suportes de urinóis


Suporte de metal para colocar urinol, caso o utente utilize, quando não está em uso. Feitos de metal, tem um apoio que encaixa na estrutura da cama facilitando o acesso do utente ao mesmo.

 

Suportes de urinóis

 

7 acessórios ideais para auxiliar um acamado?

Data: 12-08-2018

De: Cleide Geane Silva Rodrigues

Assunto: Encosto ajustável

Compra

Novo comentário